Município receberá oficinas de dança e mostra principal
Texto de Daniel Borges
A 17º Mostra Alagoana de Dança terá apresentações e oficinas 100% gratuitas no município de Piranhas, a partir desta quarta-feira (20). Serão três dias de evento, que fomenta a cena cultural do sertão alagoano com espetáculos, oficinas e música.
Passarão pelo palco da Mostra, no dia 22 de outubro, os grupos Ritmos do sertão, Xaxado Carcará, Dança de Xaxado, Coral Livre, Coco de Roda Choro de Bela e Tonã – Toá, da comunidade indígena Jeripanko.
Nesta quarta-feira (20), a Mostra inicia as oficinas de Dança ministradas pelo artista Marcos Topete e pelo coreógrafo da Luar do Sertão, Anderson Coutinho. As aulas serão divididas em Dança Contemporânea Popular e de Quadrilha Junina.
“O nosso objetivo é promover a arte e a cultura no sertão alagoano, reunindo diferentes artistas e grupos de dança, além de oferecer ao público da região um espetáculo de qualidade e diversidade”, afirma a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
A 17º Mostra Alagoana de Dança é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e Sururu de Capote, com apoio das prefeituras de Arapiraca, Piaçabuçu e Piranhas.
Confira programação completa de Piranhas:
*
OFICINAS DE DANÇA (Dança contemporânea e popular e Quadrilhas Juninas)
LOCAL: CLUBE PAJUÇARA
DATAS: 20 E 21 DE OUTUBRO
HORÁRIO: 17H
*
MOSTRA ALAGOANA DE DANÇA
LOCAL: PRAÇA ALTEMAR DUTRA
DATA: 22 DE OUTUBRO
HORA: 19H
*