Academia Alagoana de Letras realiza palestra com Marcos Vasconcelos Filho
03/09/2019
Ação faz parte das comemorações do Centenário da instituição
Academia Alagoana de Letras comemora seu centenário em outubro deste ano. Foto: Julya Rocha.
Texto de Daniel Borges
Dando continuidade às comemorações do seu Centenário, a Academia Alagoana de Letras (AAL), entidade literária máxima do estado de Alagoas, realiza nesta quarta-feira (04), a partir das 10h, a palestra “A Alma do Jardim de Academus: Uma Muda do Carvalho Platônico nas Alagoas”, proferida pelo acadêmico Marcos Vasconcelos Filho.
Para o presidente da AAL, Rostand Lanverly, o Centenário da Academia Alagoana de Letras já é sucesso garantido. “Nós temos o engajamento de todos os sócios, cada um ao seu modo, com toda a programação concretizada, precisamos agora burilar e esperar o grande dia”, falou.
“A Academia Alagoana de Letras sem sombra de dúvidas é a casa das casas da cultura alagoana. São 100 anos espalhando cultura e saber. É muito difícil você manter um anseio, um objetivo, durante tanto tempo, e nós estamos conseguido, porque nós entendemos que só é feliz aquele que respeita o passado e só é alegre quem convive com um presente. Então lá nós somos felizes e alegres, mostrando que a Academia Alagoana de Letras é uma instituição a ser respeitada como é”, disse o titular da entidade.
O Centenário da Academia Alagoana de Letras conta com o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, Casas Jardim, Pajuçara Turismo, Maceió Mar Hotel, Usina Coruripe, MedRadius, Companhia Alagoana de Empreendimentos e Engenho Publicidade.
A AAL está localizada na Casa Jorge de Lima, Praça Sinimbu, 100, Centro.